Conheça o canal Pi: Parceria Imobiliária, no Telegram

PARCERIA Imobiliária é um canal que adota o Telegram para a divulgação pública de oportunidades em imóveis; você pode se inscrever no canal ou entrar no grupo–entenda a diferença abaixo, bem como o escopo dessa ação de vendas, uma iniciativa em fase inicial ainda, porém totalmente operacional.

PARCERIA Imobiliária é um canal online comunitário, criado para servir 100% aos profissionais do setor

Seja bem-vinda e bem-vindo, participe, divulgue e pegue a visão: aos poucos, construiremos juntos mais uma excelente ferramenta de divulgação imobiliária.  

Conheça e siga o canal em t.me/canalparceriaimobiliaria

Inscreva-se no grupo pelo formulário de pré-cadastro.

PARCERIA Imobiliária, no TELEGRAM: o CANAL tem a marca com fundo branco e é público; o GRUPO tem a marca com fundo preto e é privado–inscrição por indicação e convite.
O Telegram é um aplicativo de mensagens tal como o WhatsApp, porém o TG oferece recursos e características mais diversas e divertidas. Usar um ou outro é como escolher entre Uber ou 99 para se mover de um ponto a outro: vence quem for melhor, o importante é chegar lá!

Canal Pi: entenda e acompanhe essa nova comunidade de negócios e vamos trabalhar em parceria sem depender do trio Face-Insta-Whats!

Canal e grupo no Telegram–entenda

O canal Parceria Imobiliária é um ambiente de posts públicos na rede internet. Qualquer pessoa pode acessar o canal via browser ou via o app Telegram sem integrar ou interagir com o grupo.

Você pode optar apenas por seguir o canal e ser avisado sempre que houver ofertas publicadas; funcionará como uma lista de transmissão no WhatsApp, com a diferença de que o post é público; no WhatsApp você precisa estar na lista para ver a publicação.

Já o grupo Parceria Imobiliária é privado, assim como os do WhatsApp, ou seja, é uma alternativa aos grupos existentes por lá. A diferença está nas vantagens e qualidades do Telegram, que pretenderemos explorar e compartilhar com os integrantes.

Você opta por ingressar no grupo para interagir, conversar e publicar suas próprias ofertas; como no WhatsApp, os posts e as conversas são acessíveis apenas aos integrantes do grupo.
É esse aplicativo acima que estamos usando no Parceria Imobiliária.

App Telegram. Para entrar no grupo, você precisa baixar e instalar no seu celular o aplicativo Telegram, como já deve ter feito com o WhatsApp. Ambos permitem acesso também via computador.

No Telegram, você irá criar uma conta pessoal, vinculada ao seu celular, com a diferença de que você pode ocultar seu número. Eis uma qualidade interessante para quem busca ser mais reservado em relação à sua própria privacidade–no momento, isso é impossível no WhatsApp: os celulares estão sempre ali.

Instalado o Telegram e com sua conta ativa, para entrar no grupo Parceria Imobiliária, você precisará ser indicado por alguém já inscrito e usará o formulário de pré-cadastro, pelo link citado acima.

Esse cuidado aumenta a credibilidade do espaço e evita spam. Por isso, é obrigatório informar nome e sobrenome adotados no mercado imobiliário.

No momento, apenas o ADM abaixo assinado está validando os convites.

Pontos positivos e benefícios do TG

Pontos positivos do Parceria Imobiliária, o Canal Pi:

  • é um veículo de divulgação independente dos portais imobiliários;
  • o limite de integrantes é bem maior do que os 250 oferecidos pelo WhatsApp;
  • concentrará todas as ofertas em um único local–basta usar as ferramentas de pesquisa para encontrar o que quer;
  • os integrantes só podem participar se identificados por nome e sobrenome;
  • você pode ocultar seu celular e mostrar apenas seu nome de usuário;
  • o Telegram, com o crescimento do grupo, libera recursos adicionais que devem facilitar a segmentação de ofertas por região ou cidade, entre outras possibilidades bacanas;
  • o Telegram é uma plataforma na nuvem, portanto, consome pouco espaço no seu celular, evitando aquele insano acúmulo de banners e anexos diversos na sua galeria de imagens, fotos e poupando armazenamento;
  • o Telegram oferece vários recursos que inexistem no WhatsApp–um dos objetivos no médio prazo é explorar essas possibilidades e ferramentas;
  • o Telegram é independente, mais estável, confiável e tecnologicamente mais robusto do que o WhatsApp, plataforma do grupo Meta, a empresa holding que inclui também o Facebook e o Instagram; é muito poder na mão do tio Mark Zuckerberg–vamos aqui respirar novos ares, é sempre bom.

👀👀

Tira-dúvidas e resumo

Para entrar no grupo Parceria Imobiliária, você:

  • precisa ser indicado por um integrante do grupo;
  • precisa abrir sua conta no Telegram, caso não tenha;
  • precisa se identificar com nome e sobrenome pelo qual é conhecido;
  • não precisa divulgar seu celular no seu perfil (um recurso do Telegram);

Grupo e canal, qual a diferença?
O grupo é privado e funciona como um típico grupo no WhatsApp: qualquer integrante é livre para divulgar suas oportunidades imobiliárias da forma que preferir e terá o alcance interno ao grupo.

No Telegram, os GRUPOS são identificados pelo ícone de 2 pessoas e os CANAIS, pelo megafone, como mostrado acima. O grupo Parceria Imobiliária tem fundo preto no avatar da marca e o canal, fundo branco, como mostra o destaque.

Já os posts no canal são publicados somente via conta ADM, um critério semelhante a uma lista de transmissão no WhatsApp.

Ao ingressar no grupo, você poderá solicitar a divulgação de seus posts no canal. No momento, o canal divulga as gestões de venda da equipe da REMAX Terra.

O Telegram oferece a opção de criar canais privados, porém o Parceria Imobiliária pretende ser um canal público. Por ser acessível na web via browser, não é necessário usar ou ter conta no Telegram para acompanhar o canal, embora seja melhor. Para entrar no grupo, é necessário ter o aplicativo

Como as diferenças entre o canal e o grupo são sutis, acompanhar um ou outro ou os dois é uma percepção mais simples de sentir na prática e é uma decisão sua, a depender de seus interesses: é possível acompanhar o canal sem entrar no grupo, assim como é possível entrar apenas no grupo–nesse caso, mediante convite.

Como funciona

De novo: você acompanha o canal público e conversa no chat privado do grupo.

O canal é público na web para que possa ser visto sem restrições via browser, neste link: https://t.me/canalparceriaimobiliaria.

Os interessados podem seguir o canal ou não. Assine-o para ser notificado de novos posts; não é necessário integrar o grupo para isso.

O grupo é um fórum de discussão restrito aos seus integrantes.

Quem pode entrar no grupo? Após uma primeira fase voltada a profissionais do setor, qualquer pessoa interessada no mercado imobiliário será bem-vinda.

Os primeiros 300 integrantes do grupo garantem a gratuidade das suas assinaturas, que é vitalícia enquanto integrarem a comunidade.

A partir da fase 1, o Parceria Imobiliária deve criar outras políticas de ingresso no grupo, por meio de assinaturas ou outra formas de manutenção.

Fase 1, os 300 do Pi. Esta fase 1 é um início suave e experimental, que deve se estender até meados de 2023 ou ao se atingir o patamar de 250 integrantes; os demais 50 convites ficarão reservados para ações especiais via ADM, vamos ver–de qualquer forma, esses serão os 300 do Pi.

Essa fase 1 prioriza profissionais com Creci vinculados à rede REMAX SP Capital e cidades ou regiões próximas. O motivo desse viés é simples: a rede REMAX e imobiliárias com a Be First adotam o modelo de gestão e enfatizam as parcerias.

Em geral, o modelo de gestão gera boas ofertas e tudo que o se pretende é construir um local com imóveis bem precificados e estudados.

As implicações da parceria imobiliária é ainda um tema pouco entendido no amplo mercado brasileiro. O tema é bom e será fartamente focado nas ações especiais.

Após essa etapa da fase 1, será desnecessário ter Creci para entrar no grupo, assim como para seguir o canal. O Parceria Imobiliária acredita na autoregulação do mercado e certamente não tem qualquer interesse em policiar as pessoas.

Aviso: procedimentos, diretrizes, orientações ou ajustes podem surgir ou desaparecer nessa fase sem maiores explicações.

Diretrizes

O ingresso via indicação acontece porque o Parceria Imobiliária se pretende um ambiente de pessoas comprometidas com os negócios do setor.

Divulgar nome e sobrenome visa dar credibilidade aos integrantes.

Um assinante será banido do grupo se publicar mensagem de teor político, religioso, sexista, racista ou claramente desalinhada com o tema do canal: mercado imobiliário e parcerias de negócios ligados ao setor.

--//--

💦💦🌱

Primeiros passos

O canal é ainda uma plantinha: semente no chão agosto de 2022, ar da graça em setembro, folhinhas brotando em outubro, novembro, algum cuidado até dezembro e início de 2023. Em algum momento, a plantinha segue sozinha. Ao longo do processo, teremos encontros especiais para tirar dúvidas e explicar ao vivo a importância da parceria no mercado de imóveis.

"Se você tem um negócio imobiliário e precisa definir uma única estratégia de marketing, essa estratégia são as parcerias." —Henrique Rodrigues Finageiv,
broker da REMAX Terra

A citação acima resume o espírito do canal Parceria Imobiliária.

Cassiano Polesi (a partir de setembro de 2022 e sucessivas revisões)
Creci 209.743-F
--
Caso queira ingressar no grupo e não tem a quem recorrer, entre em contato via mensagem pelo WhatsApp em +55 11 96929-8888.
--

email: pi@matrizmkt.com
Telegram: @cassianopolesi (ou https://t.me/cassianopolesi)
Instragram: @canalparceriaimobiliaria

--//--

DigitalOcean Referral Badge
Este blog está hospedado no DO; clique para criar sua conta e obter um desconto de U$200, válido pelos primeiros 60 dias de uso. O DO é um serviço de computação em nuvem.