Planner quadrissemanal 2023 para você imprimir
O planner quadrissemanal é um brinde que criei em 1998 e publico sempre que possível: trata-se de um calendário de planejamento que organiza o ano em quadrissemanas — a versão aqui celebra meu atendimento de marketing e vendas de imóveis na RE/MAX Terra, inclui as fases da Lua e vai até 25 de fevereiro de 2024; para receber seu planner, envie um email para cassianopolesi@remax.com.br
como funciona este planner?
O planner, calendário ou folhinha, é um simples PDF. Baixe o arquivo e imprima de preferência em papel formato A3 na gráfica rápida da esquina e pronto! Pendure na parede, na porta da geladeira ou deixe no tampo da sua mesa de trabalho. Risque e rabisque seus planos, seus poucos enganos e muitos acertos :)
Planner canal Parceria Imobiliária
Este ano, estou aproveitando para divulgar o canal PARCERIA IMOBILIÁRIA, uma ação de vendas no Telegram, que estou organizando para 2023 e adiante.
Calendário quadrissemanal? O que é isso??
O planner quadrissemanal inspira-se em uma das várias tentativas de organizar o ano — afinal, por que um dia é domingo, mesmo? Uma dessas ideias propôs dividir os meses em quatro semanas, o que resulta em um ano de 13 meses. A proposta é perfeita. Exceto por um problema: ficou faltando um dia! Leia abaixo um resumo do assunto, a partir de uma reportagem de 1998.
A minha versão de planner quadrissemanal adapta a ideia de dividir nosso planejamento em blocos de quatro semanas e a aplica sobre o calendário tradicional ocidental. O resultado é um PDF para você imprimir e organizar seu tempo em blocos de quatro semanas.
Bom 2023 e adiante, pois o tempo não para, não para, não para — até porque ele nem mesmo existe, não é?
— Cassiano Polesi, marketing e consultoria de imóveis
Calendários também têm história
A idéia de dividir o ano em quadrissemanas vem de um artigo publicado no jornal “O Estado de São Paulo” em 2 de janeiro de 1998, de autoria de Ulisses Capozzoli, sobre propostas de mudanças no calendário gregoriano, o mais adotado no mundo, usado a partir de 1582. Esse calendário foi criado por ordem do Papa Gregório XIII e não por uma sociedade científica como seria indicado nos dias atuais, informava Ulisses no seu artigo.

ideias de calendário
Existem propostas de mudança de calendário desde o início do século 19. Uma delas, por exemplo, baseia-se na sugestão do positivista Auguste Comte, de 1849: o ano seria dividido em 13 meses de 28 dias, exceto dezembro, que teria 29 dias. Existe também a ideia de “sumir” com este último dia, transformando-o em um momento de congregação universal pela Paz. Outra proposta divide o ano em quatro trimestres iniciados por um mês de 31 dias e dois de 30 dias. Nos dois casos, os dias da semana não se desencontrariam dos meses ao longo do ano, como ocorre atualmente. E, claro, a semana continuaria com sete dias.
ano de 13 meses
O calendário de planejamento apresentado aqui parte da proposta de 13 meses sugerida por Comte. Por estar adaptado ao atual modelo, o primeiro trimestre dessa visão de tempo começa na primeira semana realmente útil do ano, após o marasmo do ano novo.
Ao final do último trimestre do ano, os dias restantes formam o 13º “mês”, ou quadrissemana, que inclui o novo marasmo de final de ano, quando a produtividade entra em declínio — com as exceções sempre existentes.
ferramenta de gestão
Esse planejamento foi criado como ferramenta de gestão para equipes operacionais, de supervisão e direção. Como todo calendário, a base quadrissemanal pode ser usada para planejar qualquer coisa. Não apenas equipes e empresas, mas também a vida pessoal. Divirta-se!
Bons planos e planejamentos para 2023 e adiante!
Cassiano Polesi, gestão imobiliária
+55 11 96929-8888
cassianopolesi@remax.com.br
---
meu instagram: @canalparceriaimobiliaria
---
meu creci: 209.743-F
---
RE/MAX TERRA, Vila Leopoldina
r. Campo Grande, 441, São Paulo/SP, 05302-051
FONE: +55 (11) 3641-9900
www.remaxterra.com.br
---
siga-nos no Instagram: @remax_terra

